terça-feira, 2 de março de 2010

Aquários Do Mundo

Finalmente depois de um mês em Vancouver consegui conhecer o aquário da cidade.
Paixão à primeira vista.
E agora tenho um problema para resolver.
Ok, podem rir.
Qual meu Sea Aquarium favorito do mundo?
Tudo começou em 1997 quando conheci o sea aquarium de Auckland.
Passou a ser o meu aquário favorito no mundo.
Beleza.
Mas aí em dezembro de 1998 conheci o de Cape Town.
Veio a dúvida.
Qual o melhor?
O da Nova Zelândia ou o da África do Sul?
Enquanto eu não resolvia a questão, eis que em 2000 conheci o de New Orleans.
Aí lascou-se.
É cada um mais incrível que o outro.
E dez anos depois olha eu arrumando lionfish pra me coçar.
Amei o de Vancouver.
Enquanto não me decido ficam os highlights.

* Aquário de Auckland - para ver túneis de tubarões-martelo em cima da sua cabeça
* Aquário de Cape Town - para ver incríveis florestas de Kelps
* Aquário de New Orleans - para ver pacus gigantes - e piranhas de bônus
* Aquário de Vancouver - para ver belugas, lontrinhas e as mais lindas águas-vivas dos oceanos

4 comentários:

fogaçabueloni disse...

O aquário de Cape Town é fantástico!

Guta Nascimento disse...

[as florestas de Kelps de lá são sensacionais!]
[sou fã]

Giovana Vitola disse...

Guta, tens que ver o aquario daqui de Sydney ainda! beijos, Giovana Vitola

Guta Nascimento disse...

@giovana putz, um dia eu vou! só minhas malas - extraviadas - foram a sydney. enquanto euzinha ficava em auckland! bjks.