quarta-feira, 3 de outubro de 2007

A Primeira Vez do Marcelo Torres


Como sempre, sou suspeita.
Mas acho Marcelo Torres um dos melhores correspondentes internacionais da TV brasileira.
Marcelo tem um texto especial capaz de deixar qualquer reportagem interessante.
O que, acreditem-me, não é fácil na cobertura do dia-a-dia.
Baseado em Londres, vive batendo perna pelo mundo.
Sou fã da sua cobertura do primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço, quando conseguiu chegar pertinho, literalmente, do foguete que botou Marcos Pontes no espaço sideral.
E é com o jeitinho mineiro que Deus lhe deu que ele conta sua Primeira Vez.

... PRIMEIRA VEZ NA INTERNET ...
... sim, foi em Londres, quando estava aqui de férias em 1996. passando pelo mercado de Portobello Road, vi uma placa estranha anunciando um "cybercafé" e achei o máximo. pensei: puxa, Londres é tão moderna. vai demorar para o Brasil ter algo assim. entrei lá, mas não sabia o endereço de nenhum site. arrisquei o da Folha e deu certo. naquele tempo, os jornais brasileiros chegavam a Londres com quatro dias de defasagem. pela primeira vez, vi as principais notícias do dia do Brasil em tempo real. foi emocionante ...

... PRIMEIRO E-MAIL ...
... era um gratuito. eu ainda não tinha internet em casa e usava a do Jornal da Cidade de Bauru, onde eu comecei minha carreira. era um basemail, mas não me lembro o endereço completo. mas eu mal tinha pra quem mandar e-mail, já que poucos dos meus amigos tinham endereço ...

... PRIMEIRO PROVEDOR ...
... o primeiro provedor que tive em casa foi o UOL. paguei uma fortuna de conta de telefone no primeiro mês de uso ...

... QUANTAS CONTAS DE-MAILS ATÉ HOJE ...
... deixe-me ver... pelo menos nove, mas posso ter esquecido alguma ...

... LEMBRA DO ICQ ? ...
... lembro sim. grande ICQ. eu adorava. cada vez que me conectava e ouvia o barulhinho de vidros se estilhaçando, de alguém me adicionando, era uma emoção. sabia de cór meu número de usuário. eram números imensos, lembram ? ...

... PRIMEIRA VEZ NO GOOGLE ...
... Google eu não me lembro. lembro do Cadê. achei fantástico ...

... E NO SKYPE ...
... não me lembro da primeira vez. mas o prazer da nossa relação foi melhorando com o tempo ...

... QUEM TE CONVIDOU PRO ORKUT ? ...
... ainda não estou no orkut ...

2 comentários:

Jonatas Ribeiro disse...

Marcelo Torres grande reporter... Tive o prazer de conhece-lo e tornou-se desde então um espelho para a minha vida... se tiverem me mande o contato deles...

jonatasrb@gmail.com

Forte Abraço,
Jônatas Ribeiro.

Anônimo disse...

I met Marcelo Torres in London in 1996. A great man and a great friend.
I wish I was still in touch with him. Kate