sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Mostra XI - Dica

Aninha Pessoa, que bateu seu próprio recorde e já viu 11 filmes na Mostra, recomenda 'Nascido E Criado'.
Reproduzo aqui no Migrante o que ela blogou sobre o filme em seu divertido Eu tenho mais de 30
Recomento muito o argentino NACIDO Y CRIADO (do Pablo Trapero, o mesmo do ótimo Familia Rodante).
Fui sozinha ao cine.
E saí tonta, cambaleando pelo Shopping Frei Caneca.
O filme, co-produzido pelo Waltinho Salles, tem estilo roadie movie, mas é um soul movie.
Mexe com tudo, não sobra nada.
Uma história banal, um acidente.
E um homem que é arrancado daquela vidinha vulgar.
(Gente, eu sei, estou descambando e quase viro Wando, fazendo graça com o Lobão, com a Rita Lee ...
Mas eu tenho mais de 30.
Algumas coisas eu posso.)
Vejam o filme.
Ele abre janelas na alma e você se sente mais carne, mas frágil.
É muito mais violento do que Tropa de Elite.
Quando consegui parar de respirar pesado, depois de pagar o estacionamento, dirigir por 15 minutos, começar a chover - pensei em chorar, uma coisa me apertava o peito.
Mas um caminhão parou do meu lado, o carona olhou para mim e aí perdi a chance.