quinta-feira, 6 de maio de 2010

iPad For Dummies


Ok, vamos lá.
Se você - assim como eu - é meio dummy e tem as dúvidas mais estapafúrdias perante os gadgtes, esse post pode te ajudar a pagar menos mico - como eu paguei - na hora de brincar pela primeira vez com seu iPad.

1) Brincar. Sim, porque acho que o iPad é mesmo for fun. Se você não se entusiasmar com um, não vai te fazer falta. Em compensação se você tiver um, vai se divertir a rodo.

2) E o Kindle? Aaaaah, boa notícia. Eu amo o Kindle. E fiquei com medo de como ia ser a relação dele com o iPad. Os dois se falam. Isso mesmo. Você pode usar sua conta da Kindle Store e inclusive baixar no iPad tudo que você tem no seu Kindle. Show. A tela anti-reflexiva do Kindle é superior, isso ninguém tira de Jeff Bezos. Mas em compensação as fotos e ilustrações ficam trocentas vezes mais legais no iPad. Sim, tem bookmarks, page location, tudo aquilo. Use sem medo de ser feliz.

3) A iBook store? Putz, confesso que quando botei meu Kindle pra dentro do iPad esqueci dela. Parece que só vende pros EUA, né? Nem sei, vou ver se checo e conto depois. Na verdade sou muito feliz com a Kindle Store e não tô muito preocupada com a iBook.

4) Flash Crisis. É isso mesmo. Esqueça Farmville, Mafia Wars e o álbum de figurinhas da Copa no site da Fifa. No flash, no game. E quando a gente tenta baixar, entra uma mensagem da Apple dizendo que temporariamente Adobe Flash não roda.
Bem, dá pra receber os gifts da Farm e mandar presente de volta. Mas brincar dentro da fazendinha, plantar e colher etc, esqueça. Até que as duas empresas façam as pazes.

5) Copy & Paste. Sei não. Acho que depois de ter pago o mico de ter lançado o iPhone sem copy & paste Steve Jobs ficou meio traumatizado. Chega a dar no saco. Você mal encosta na tela e já aparece a opção de copy. Trauma para sempre. Só pode.

6) A tela é muito reflexiva? Pra caramba. Quem não gosta vai rebolar pra se acostumar. Sem falar que mão de mulher tem sempre resíduo de maquiagem, né? Pois é. Suja que é uma beleza. Imagine um iPhone gigante gorduroso. É assim que fica.

7) Skype. Para evitar o mico de ficar falando com uma bandeja enorme, usamos um fone, certo? Mas cuidado. Alguns fones mais antigos não funcionam no iPad. Cheguei a comprar um JawBone [aquele do Bluetooth] mas devolvi na hora. Não rola. Tentei usar um Apple earphone com mic velhinho, já encardidinho, e o mic não funcionava. Os geniuses me sugeriram comprar um earphone igual porém mais novo, já feito sob a égide do iPhone 3G. Funcionou na hora e com qualidade muito melhor.

8) Cases. Apesar de amar Belkin, troquei pelo oficial da Apple. É que o da Apple dá pra gente deixar o iPad inclinado, o que facilita a leitura e a digitação. O neoprene mais fashion é o da Lucky Brands. Mas se usar o da Apple não dá pra usar mais nenhum. Pense bem antes de escolher.

9) E qual o maior mico que eu paguei com o iPad nas primeiras 24h? Putz, esse foi ridículo. Fui chorar minhas pitangas com o vendedor da Apple e mostrar o quanto eu era relapsa, afinal, puxa, mal tinha comprado o iPad e a tela já estava toda arranhada, eu me odiava e tal. Ele riu. Não era arranhão. Os riscos eram do wallpaper. Uma noite com estrelas cadentes. Achei que os risquinhos eram culpa do meu desleixo. Juro por Deus que ele são iguaizinhos a uns arranhões. O vendedor me sugeriu mudar pro wallpaper da Terra. Mudado. A Terra não tem risquinhos.

Bem, essas são as primeiras considerações. Vou postando aqui conforme as dúvidas - e micos -forem surgindo.
I'm in love.

4 comentários:

Ana Beatriz Camargo disse...

Entre outras, ou melhor, entre todas, a parte do "iPhone gigante gorduroso" foi ótima. Só de pensar eu já tenho arrepios. A flanelinha p/ limpar tela com a qual eu ando não vai dar conta do iPad nem brincando. Tse tse tse... Convenhamos também que não se compara limpar, discretamente, a tela do celular com limpar uma "bandeja enorme". Afe! Estou perdida.

Não deixe de postar mais mesmo, certo?! :)

Beijão.

Paulo Coruja disse...

hahahaha!! essas são as aventuras da geeker mais engraçada que conheço! Legal teu blog! ótima descrição do Ipad, muito melhor que várias reviews que li por aí...

bjs

Guta Nascimento disse...

@AnaBeatriz ah, don't worry. estou levando uma quantidade absurda de iKlear. vou levar umas flanelinhas pra vc!

@Coruja ainda tô pagando cada mico com esse iPad que chega a ser engraçado. bjks.

Ana Beatriz Camargo disse...

Ah, Guuuta, obrigada! :)

Beijão.