quinta-feira, 13 de maio de 2010

G.R.R.R.R.R.

Abuso realmente não tem limites.
Vejam essa novidade que eu descobri com o iPad.
Há anos eu pago o Boingo, um provedor de wi-fi mundial com zilhares de hotspots em todo o mundo.
Principalmente em tudo quanto é aeroporto - incluindo os do Brasil onde, na pré-história dos modem wi-fi das maravilhosas operadoras brazucas, eu NUNCA conseguia acessar a internet via a maravilhosa empresa que oferecia o serviço.
Quando comecei a usar o iPad pensei, 'Boingo' nele.
Por isso, assim como fiz com outros Apps, transferi o Boingo App que eu tenho no lap para o iPad.
Aí fui dar uma 'banda' lá no High Line Park.
Qual não foi a felicidade ao descobrir que o parque era um hotspot.
Mas não consegui usar o wi-fi.
Achei estranho mas pensei que talvez o problema fosse na rede deles e deixei pra lá.
Na volta para o Brasil cheguei no JFK e fui usar o Boingo - que, insisto, pago caro e em DÓLAR fielmente.
Guess what?
Não funciona no iPad!
Tive um xilique.
Sabe o que eles dizem?
Entra uma mensagem no App dizendo que se eu usava aquela conta num outro 'device', não iria funcionar neste.
Ou seja a minha 'mobile account' não funciona no tabletão [como eu chamo o iPad quando estou irritada. quando estou de bom humor é tabletinho querido].
Ah, vá!
Pô, se eu pago, onde eu vou usar é problema meu, não?
Não.
E qual a saída que eles oferecem?
Baixar um App específico pro iPad - até aí ok - e pagar OUTRA conta.
J.U.R.O.
Ou seja, eu pago Boingo 2x.
Fala sério.

Nenhum comentário: