sexta-feira, 31 de agosto de 2007

A primeira vez do Escriba


Jorge Cordeiro é o Escriba.
Amigo querido desde o fim dos anos 80, foi o primeiro blogger radical que conheci.
Começou em setembro de 2004 e nunca mais parou.
Seu blog é um caleidoscópio de músicas, fotos, posts, infos, sacadas, críticas, novidades.
O Escriba é uma inspiração !

... PRIMEIRA VEZ NA INTERNET ...
... a primeira vez foi em casa, em 95. morava no Flamengo e dividia o apê com uma amiga baiana, a Bel, toda 'techie'. ela voltara dos EUA com um modem de (pasmem!) 14,4 K e uma camera de internet CUCMe. eu tinha o computador. assim ela poderia se comunicar com seu amado em NY e eu comecei a usar o mIRC, programa lançado à época com milhares de salas de bate-papo de centenas de servidores diferentes de todo o mundo ...

... QUANTOS ANOS ...
... tinha 27 anos ...

... PRIMEIRO E-MAIL E PROVEDOR ...
... meu primeiro email foi jhcordeiro@sti.com.br (sempre uso jhcordeiro, até hoje). não uso mais esse email específico do provedor STI ...


... QUANTOS E-MAILS ATÉ HOJE ...
... ê perguntinha dificil ... vamos ver: sti, globo.com, hotmail, terra, yahoo, woodstock (sim, existia!), oglobo, prefeitura.sp.gov.br, greenpeace.org e gmail (os dois últimos são os atuais). é, acho que é isso ...

... LEMBRA DO ALTAVISTA ? ...
... lembro. mas preferia o yahoo.

... E DA PRIMEIRA VEZ NO GOOGLE ...
... com certeza. trabalhava na sucursal de SP do Jornal do Brasil e estava todo atrapalhado para achar umas informações na internet. o Luis Maklouf Carvalho, repórter velho de guerra que trabalhava comigo na redação, percebeu e me deu a dica: "usa o Google. vc não vai se arrepender." isso foi em 2001. de lá pra cá, sempre consulto o 'oráculo' ...

... SKYPE ...
... uso regularmente desde dezembro de 2006, por causa do Greenpeace. é uma de nossas principais ferramentas de comunicação. no passado, cheguei a usar durante um tempo o ICQ, mas desisti - muita encheção de saco ...

... QUEM TE CONVIDOU PRO ORKUT ? ...
... foi a Mila, uma amiga dos tempos da prefeitura de São Paulo. isso em 2004, acho.

2 comentários:

Ana Silvia Mineiro disse...

Guta, amei isso!
O Jorge tá maravilhoso. Eu poderia elaborar mais, enfim...
Parabéns, suas idéias são sensacionais.
Beijos

Anônimo disse...

Que boa idéia! E o Escriba revelando seus segredos ...

Voltarei aqui,

saliel