Ia tudo muito bem na convenção sobre o futuro da TV da BCWW (Broadcasting Worldwide).
Pelo que li, todo mundo lá apresentando seus números, pesquisas, projetos e tal.
Até que entrou em cena a turma da Tv no Celular.
Aí a convenção animou.
Porque os números são mesmo de encher os olhos - de cobiça.
Principalmente por causa da resposta que já existe na Coréia do Sul e na China.
Pra termos uma idéia, a Tv no celular foi lançada há menos de dois anos na Coréia e já tem 7 milhões de assinantes. Na previsão mais conservadora possível, já se fala em 16 milhões de coreanos de olho na telinha em 2010.
Na China, o buraco é mais embaixo.
São 65 milhões de chineses estreando celulares por ano.
Celular com Tv já é dia-a-dia para mais de 2 milhões deles.
E 250 mil desses pagam apenas 1 dólar e 60 centavos por mês pelo serviço.
Que tal ?
Na Coréia do Sul, o povo já tá assistindo em média 1 hora e 5 minutos de tv no celular por dia.
Sem falar que agora, na hora de comprar um aparelho, todo mundo só quer saber de aparelho com tevê.
E, essa é a melhor de todas, tem companhia telefônica surpresa com a quantidade de mulheres assistindo a programas eróticos no meio da tarde. Não é o máximo ?
Na China deve ser diferente.
Lá as pesquisas mostram que 66% dos possíveis usuários dizem que querem ver notícia.
50% música.
40% filmes.
Notícia, vale a pena ressaltar, significa informações de 10 a 15 segundos.
O que confere com o estudo da Nokia que já postei aqui.
Quem quiser saber mais pode ler aqui o artigo original do Patrick Frater para o Variety.
quinta-feira, 30 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário