terça-feira, 30 de outubro de 2007

A Primeira Vez de Sergio Davila

Sim, o jovem repórter aqui ao lado é Sérgio Davila.
Aos cinco anos de idade.
Corre a lenda que o dinheiro em suas mãos é fruto do seu primeiro salário.
Sei lá, vai ver que é mesmo (rs).
Jornalistas são assim.
Cheio de histórias.
Sérgio - já disse aqui e repito - é um dos melhores da sua geração.
Sou fã da sua cobertura da Guerra do Iraque – qual ? a segunda, claro, somos migrantes mas também não somos tão velhos assim, eu hein ! - fã do seu Pop, Pop, Pop e das suas aventuras mundo afora.
Seu blog faz parte das minhas leituras diárias.
Além de tudo, é meu amigo.
Já levou meu carro para uma festa enquanto eu, ahn, bem, tive que ir de helicóptero.
E como nossas vidas de normal tem pouca coisa mesmo, é de dentro de um avião, após 16 dias no Sudeste Asiático, voando de Tokyo para Washington DC, que ele tecla para o Migrante sua primeiríssima vez.

… PRIMEIRA VEZ NA INTERNET …
… no segundo semestre de 1995. eu era repórter especial da Revista da Folha e Caio Túlio Costa, então diretor da publicação, começava a navegar o que havia de internet então, já trabalhando no que viria a ser o Uol. um dia, me chamou para ver um ‘site’ (era uma palavra bem esquisita então). com conexão discada de menos de 10 sei-lá-qual-era-a-medida, demorou horas pra ‘baixar’. quando baixou, foi amor à primeira vista, a internet e eu, eu e a internet …

… PRIMEIRO E-MAIL …
… é o mesmo e-mail do Uol que tenho até hoje. o pessoal de lá me deixou escolher (hoje em dia não pode mais um e-mail com tantos caracteres grande quanto o meu). uso desde 1996 …

… QUANTAS CONTAS DE E-MAIL ATÉ HOJE …
… sérias, três, as mesmas que mantenho até hoje. para fins específicos e depois abandonados por algum motivo ou outro, talvez umas dez mais …

… LEMBRA DO ALTAVISTA ? E DO ICQ ? …
… Altavista ! era o mundo tal como o conhecíamos antes do Google. foi ontem, e parece que estamos falando do karman-ghia … ao ICQ eu nunca me rendi, assim como continuo não me rendendo ao messenger …

… LEMBRA DA PRIMEIRA VEZ NO GOOGLE ? …
… não …

… E NO SKYPE ? …
… sim, quando eu era um fellow em Stanford, um dos outros fellows, o italiano Martino, me apresentou essa ‘novidade’, em 2004. uso desde então …

… QUEM TE CONVIDOU PRO ORKUT ? …
… provavelmente o meu amigo e colunista Lúcio Ribeiro, mas não posso ter certeza absoluta. mas parece algo que ele faria – Lúcio é meu enviado especial para novidades, como era o Orkut então …

Nenhum comentário: