quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Bom Dia !

NY amanheceu novamente agitadinha.
A greve dos táxis amarelos entra no segundo dia.
Eu, particularmente, já estou me acostumando aos taxis piratas, aqui também chamados de 'gypsy taxi', ou taxi cigano.
Os piratas estão maneirando no preço e as corridas estão saindo pouca coisa a mais que os 'amarelinhos'.
Eu, que nunca tinha andado de taxi cigano, me surpreendi.
Alguns não têm nada de camelotagem ou pirataria.
São carros sedan, confortáveis, estofamento de primeira, e, em alguns casos, hi-tech.
Além do tradicional GPS, alguns têm computador com tela de 12".
São computadores ligados a uma central que providencia um monte de informações, como o número de carros daquela frota rodando, quem está fazendo o que, qual carro, em qual localização.
Sem rede, hoje, até motorista de carro pirata em NY fica para trás.

Nenhum comentário: