quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Migrante Em Numeros

Conforme o anunciado, vamos lá.
Após atingir mil acessos, me empolguei.
Os blogueiros mais descolados vão rir.
Os nativos vão desdenhar.
Bom, nativos nem devem passar por aqui, né ?
Devem nos ver como webbies das cavernas.
Mil acessos não é muita coisa no universo blogger.
Mas pra quem nunca havia blogado e começou há menos de um mês, é uma festa.
Significa, sobretudo, que meus amigos - como sempre desconfiei - são o máximo.
Dão a maior força, mandam e-mails carinhosos, ligam, passam notinhas, dicas, conselhos.
Na qualidade de pessoas incríveis, têm um bando de amigos incríveis.
E assim, cada vez mais, vou conhecendo mais gente incrível.
Incrível, não ?
Já não acredito mais em Seis Degraus de Separação.
Tô apostando em Três !

Mas vamos aos números.
Para o Google um site com potencial minimamente comercial tem que ter pelo menos mil acessos por dia.
O Migrante, por enquanto, levou 26 dias para atingir a marca (rs).
Mas, quem tem amigos tem tudo, diz o ditado.
Google, me aguarde (kkk) !
É brincadeira.
A idéia do Migrante é só se divertir.
Juntar os amigos - e os amigos dos amigos - num webespaço que sirva como dica do que chama atenção no mundo digital.
Eu também sou migrante.
E pedalo para tentar acompanhar as rpms.
O que consigo captar vou postando aqui.
Mas pra vocês terem idéia de como é difícil pra mim também só consegui instalar o counter 6 dias depois de começar o blog.
Simplesmente pelo fato de ... não saber instalar um counter (rs) !!! (ai, agora vou ser apedrejada)
Pois aquilo que para um nativo é inconsciente para um migrante é um esforço e tanto.
Eu até queria ter começado o blog com um counter.
Seria o máximo saber quantos acessos o Migrante teve realmente desde o primeiro dia.
Afinal, o maior número de acessos deve ter sido mesmo nos primeiros dias quando mandei um convitinho via e-mail e as pessoas passaram pra visitar e conhecer.
Depois dos três primeiros dias imagino que só tenha voltado quem gostou.

Voltando às infos.
Começei o blog numa tarde de sábado, 25 de agosto.
O primeiro post está lá registrado às 5:20 pm.
Foi sobre Deus e os Fios.
De lá pra cá, em 26 dias consegui blogar 114 textos - 115 com este agora (rs).
Nesse meio tempo me dividi entre São Paulo, Rio, São Paulo, Nova York, São Paulo, Rio, São Paulo.
No início minha principal dúvida é se eu iria conseguir ter tempo e cabeça pra blogar na correria do dia-a-dia e na pauleira do trabalho.
E não é que consegui ?
Uns dias mais, uns dias menos, conexão boa, conexão ruim, conexão roubada, sempre dá-se um jeito.
Blogar é muito legal.
Eu recomendo.

Mais legal ainda é ver o retorno.
Através do Google Analytics estou começando a entender o pulso blogger.
Instalei a ferramenta no dia 1 de setembro mas foi tarde por isso trabalho com o dia 2 em diante.
De lá pra cá foram 1803 pageviews.
892 visitantes (oba, quero ter 1 milhão de amigos)
A média é de 28 visitantes por dia mas acho média uma coisa insana.
Por isso prefiro observar o dia-a-dia.
O recorde de visitantes foi no dia 11 de setembro graças ao querido Sérgio Dávila, que citou o Migrante em seu blog.
Sérgio é blogger dos bons, tem público cativo no Uol.
E graças ao seu link, neste dia, o Migrante recebeu 150 visitantes.
Nos dias seguintes, ainda teve rescaldo.
95 visitantes no dia 12.
75 no dia 13.
O dia mais fraco foi o 7 de setembro.
Apenas 19 visitas (buá).
Não sei se foi o feriado no Brasil, o que fez menos amigos entrarem na internet.
Será ?
Tomara (rs).
Ou vai ver que a culpa foi minha mesma.
Porque procurando nos arquivos descobri que neste dia bloguei apenas 1 mísero post sobre o fim da greve dos táxis de Nova York.
Aha ! Primeira lição para quem se animar a começar a blogar.
Leitores gostam de novidade.
Quem não bloga constantemente, não recebe visita constantemente.

No ranking dos posts mais lidos, um mistério.
Por incompetência digital, não consigo descobrir quais os dois posts mais acessados.
Só sei que as aventuras da Dayse Espíndola em Shanghai fazem sucesso.
Seu post No Marquinhas de Bikini é o terceiro mais lido.
E Shanghai Blues, o quinto.
A Primeira Vez mais acessada é a do Jorge Escriba, blogger das antigas, este sim, tem verdadeiramente 1 Milhão de Amigos, é uma das pessoas mais queridas que conheço.

Mas de tudo o que mais gostei de aprender nesse início de vida blogueira foi que Thomas Friedman tem razão.
The World is Flat !
O Map Overlay mostra que os 892 visitantes do Migrante vieram de 21 países.
É muito legal saber que estamos linkados com leitores em lugares tão distantes de nós no dia-a-dia quanto Taiwan, Polônia, Croácia, Índia.
Muito bacana.
Estou super-feliz com essa brincadeira.
Tenho me divertido bastante.
Espero que vocês também !
Beijos,
Guta

Nenhum comentário: