quarta-feira, 24 de outubro de 2007

A Primeira Vez do Piri

Devo ser mesmo abençoada pelos deuses.
Pois poucas devem ser as criaturas capazes de ter uma foto do anjo-da-guarda.
Eu não só tenho uma, essa aí ao lado, como falo com o anjo via Nextel, mando e-mail, troco mensagens no MSN, e, com frequência, o vejo pessoalmente.
José Olairson, o Piri, é meu anjo-da-guarda digital.
É ele quem, desde 2005, quando nos conhecemos, ilumina meus passos na migração.
Foi o Piri quem, com paciência bíblica, me explicou o que diabos, realmente, era um torrent.
Como se dava, na prática, a troca de arquivos.
Quem achou pra mim um e-book de Lovecraft que eu procurava há séculos em vão.
E, não raro, mandou para o quinto dos infernos os vírus, que, em nome do demônio, teimam em se entranhar em meus pendrives.
Mas, como nem os anjos são perfeitos, seu único defeito é não ser um Mac Angel.
Porém, intuiu corretamente o primeiro que afirmou que Deus escreve certo por linhas tortas.
Pois foi pelas mãos do Piri que eu recuperei todo o arquivo de um Macbook, que imaginava perdido para a eternidade.
Com vocês, a primeira vez de um Migrante que, aos 45 anos, guia almas perdidas pelo mundo digital.

... PRIMEIRAVEZ EM NA INTERNET ...
... foi via linha discada conectado à uma BBS (mandic), que já usava desde 1991, por uma conexão de poucos Kb emprestada (do Ibase), foi na empresa (na mesma até hoje) ...

... QUANTOS ANOS TINHA ...
... acredito que tenha sido em 1994. se foi, tinha 33 anos ...

... PRIMEIRO E-MAIL ...
... olairson@ibase.org.br, nome complicado - email fácil, não uso mais, perdemos o email alguns meses depois ...

... QUANTAS CONTAS DE-MAILS ATÉ HOJE ...
... pelo menos 20, atualmente tenho 10 ativos ...

... LEMBRA DO ALTAVISTA ? E DO ICQ ? ...
... usei muito o Altavista, e ainda uso, quanto ao ICQ, meu numero 2*5*1* (6 dígitos), ainda uso ...

... PRIMEIRAVEZ NO GOOGLE ...
... fui convidado pelo meu amigo Roberto Takeda para testar uma ferramenta de busca toda baseada em Linux, adorei de prima, se tornando o meu buscador preferido ...

... E NO SKYPE ...
... assim que saiu, estou sempre antenado e testando coisas novas ...

... QUEM TE CONVIDOU PRO ORKUT ? ...
... infelizmente não lembro, mas gostaria, se alguém lembrar, por favor me avise ...

Nenhum comentário: