quarta-feira, 3 de outubro de 2007

A Primeira Vez de Bela Figueiredo


Só o fato dela ter um blog chamado
A Cadela Analógica já a torna digníssima de ser entrevistada para a coluna A Primeira Vez.
E ninguém melhor que ela mesmo para se apresentar:

Apenas uma jovenzinha branca da América, que toma mate, dorme pouco.
É jornalista e pseudo-escritora, sonhando em terminar seus dias como Hilda Hilst: numa fazenda cercada de cães, gatos e drinks, porém, sweetie e lúcida, em sua poltrona floreada.
Brasileira, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Tem dois filhos de quatro patas: Pantufa, a gata, e o cãozinho temperamental Mousse.
Tem 31 anos, é leonina com lua em Aquário.
Gosta de: cachorros e gatos, literatura, jardinagem, lojas (adora lojinhas!!) e, sobretudo, gosta de gente, matéria de seu maior interesse.
Tem o blog A Cadela Analógica [renascido das cinzas após o feroz ataque de raiva do ex-namorado que nos idos dos anos 90 fazia o template da página e rackeou a senha].
Já foi A Falsa Baiana [blog ainda no ar, mas sem atualizações porque dessa vez o Alzheimer fez com que esquecesse a senha].
Antes deles, havia O Barquinho, engolido também pelo Alzheimer.


... PRIMEIRA VEZ EM QUE USOU A INTERNET ...
... foi pelos idos de 96/97, na redação da Rádio Gaúcha, onde eu era estagiária-repórter. foi um bafo ! se não me engano, o primeiro site que acessei foi o da Folha de São Paulo e adorei porque moro em Porto Alegre e lia a FSP apenas nos finais de semana, já que tinha na fila todos os jornais locais. em seguida, entrei num site português, onde conheci meu primeiro amigo on line, de Viana do Castelo, mas isso é outra conversa.

... PRIMEIRO E-MAIL ...
... o primeiro eu não recordo, mas o segundo foi Hotmail (eita poderio!), que uso até hoje para msn [belafigueiredo@hotmail.com], e sem os pontos entre nome e sobrenome, utilizados hoje em dia.

... QUAL O PROVEDOR ...
... o Terra, que na época era Nutecnet e depois virou Zaz para, finalmente, transformar-se em Terra. a gauchada sempre na ponta ... credo !

... CONTAS DE-MAILS ATÉ HOJE ...
... Jesus amado ! Sou muito fiel, mas confesso que passei pelo Walla e pelo Terra. hoje, uso Gmail [belafigueiredo@gmail.com]. bom, Hotmail só pra msn, como eu disse antes e Gmail pra tudo, onde além da conta que leva meu nome, tenho outras três. pfff.

... LEMBRA DO ALTAVISTA E DO ICQ ...
... claro que lembro do Altavista e do queridíssimo ICQ. neste, conheci um ex-namorado e um cineasta queridíssimo que é meu amigo até hoje e que me fazia dar banhos de suco de maracujá nos pés toda vez que ficava on line com seu indefectível "ô-ôu".

... PRIMEIRAVEZ NO GOOGLE ...
... ai, esse eu não lembro, mas achei engraçadíssimo uma vez que minha mãe se referiu ao Google como "Gúguel". ela tão chique e com seu português impecável, derrapou no inglês. eu fazia uma pesquisa sobre aqueles laçarotes que os homens antigamente usavam no pescoço. sabe que o Google não soube me responder? :(

... E NO SKYPE ...
... não uso. prefiro o Google Talk ...

... QUEM TE CONVIDOU PRO ORKUT ?
... o queridíssimo Claudio Julio Tognolli, amigo tudo-tudo que escreve tanto livro e dá aula e faz reportagem e música e... enfim, faz tanta coisa a ponto de não ter mais tempo de responder meus e-mails. ah, e Tognolli eu conheci num chat do Terra (o passado nos condena, amores - melhor mesmo é registrar tudo em Moleskines) ...

11 comentários:

Anônimo disse...

mas que bem! essa bicha arrasa mesmo. besito, amada!

Guta Nascimento disse...

só pra registrar ...
também sou fã de Moleskines !
faço estoque e tudo !

Bela Figueiredo disse...

Guta, sou louca por Moleskines também... e ficou um amor o post. beijas!

MShida disse...

Dá-lhe!
e-confessions da destemida.

Israel de Castro disse...

ai, a bela sempre top de linha sem precisar fazer o menor esforço. queremos livras e mais livras dela.

Lisi Silveira disse...

Parabéns Bela, sempre linda, culta e chiquereréssima ... aliás, a fruta nunca cai longe do pe, não é mesmo? Bjs ...

Unknown disse...

Bela... adorei... estás cada vez mais chique... mtos bjs Cris Prunes

Bela Figueiredo disse...

fófers, grazie per tutti!! ;)

Unknown disse...

Uau, Belíssima!!!!!!
Arrasou... Amei e fiquei mto feliz... T.A. Beijos

Anônimo disse...

acabei de "conhecer" a bela, ainda nem trocamos idéias, mas já vim ver a tal da entrevista! a mulher é pop mesmo!

Bela Figueiredo disse...

e pop é bom? sei não. mas grata pela leitura, SERJONES. MELZUCA, tu é uma fofa!