quarta-feira, 19 de setembro de 2007

A Primeira Vez de Luciana Stein


O nome dela é Luciana.
Mas eu só a chamo de Locca, Loquinha, Lô, ou qualquer outra variante do gênero.
Locca nesse caso é um adjetivo de admiração porque esta gaúcha - de olhos absurdamente azuis - é genial.
Luciana Stein tem na cabeça um HD de muitos teras de informação contemporânea.
É jornalista-referência em tendência de comportamento.
Estudiosa, tem sempre um olhar antropológico sobre o admirável mundo que nos rodeia.
Low-profile, sabe exatamente quem vale quanto no verdadeiro mercado de luxo.

... PRIMEIRA VEZ NA INTERNET ...
... sim, eu me lembro. em Porto Alegre, fui no escritório (sim , escritório físico) da Nutecnet (do Marcelo Lacerda, que depois virou Zaz e depois virou Terra) e assinei o serviço. acho que um técnico me ajudou na instalação, e eu me lmebro do barulho quando a primeira conexão foi feita. juro ... era como se estivéssemos fazendo uma ligação telefônica para o espaço sideral ! foi super emocionante - eu não saberia o que viria daquilo ... se eu lembro da interface do software ... os ícones eram todos super grandes ... estou tentando me lembrar o nome do browser ... acho que era em 1995, eu tinha 25 anos.

.... PRIMEIRO E-MAIL & PROVEDOR ...
... sigo com o mesmo provedor, acompanhei as mudanças de Nutecnet para Zaz e para Terra. acredita que ainda tenho o meu primeiro e-mail ? acho que fui uma das primeiras que acessou o lance pois o meu endereço é somente o meu sobrenome stein@terra.com.br - mas ele anda meio esquecido e desativado, entra muito spam ...

... QUANTAS CONTAS DE E-MAIL ATÉ HOJE ...
... apenas duas - acho que entro na categoria consumidor conservador, né ...

... LEMBRA DO ALTAVISTA ? ...
... sim, sim ...

... LEMBRA DA PRIMEIRA VEZ EM QUE USOU O GOOGLE ....
...lembro da primeira vez que vi o logotipo do Google na tela do computador de uma jornalista e fiquei super curiosa ... cheguei em casa e entrei, até hoje não sei bem por que deixamos de usar os outros buscadores, mas google me pareceu mais amigável ...

... PRIMEIRA VEZ NO SKYPE ...
... não sou muita amiga do skype, a primeira vez que usei foi com a Mauren. achei meio incrível, mas não me afeiçoei ainda ...

... QUEM TE CONVIDOU PRO ORKUT ? ...
... você me convidou para o G-Mail, quem me convidou para o Orkut foi o Rodrigo Najar - e faz pouco tempo ... uns quatro meses ...

Nenhum comentário: