sábado, 8 de novembro de 2008

A Primeira Vez do Marona

Só pode ser o gene gaúcho.
Mário Marona consegue ser ao mesmo tempo uma das pessoas mais bem & mau humoradas da Terra.
Na maior parte do tempo é hilário.
Quem trabalha com ele ganha de brinde um rol de histórias engraçadas para contar.
A minha preferida é o dia em que o pai dele o esqueceu no Jockey Club de Porto Alegre.
Seria triste ... se não fosse de chorar de rir.
Jornalista, aos 53 anos, pilota o Blog do Marona.
Blog indispensável para quem gosta de notícia, de rir das notícias e das sandices que muitas vezes acompanham as notícias.
Com vocês, a primeira vez de Mário Marona, o chefe mais engraçado que eu já tive na vida.

... PRIMEIRA VEZ NA INTERNET ...
... usei a internet pela primeira vez quando fui nomeado pelo Globo, onde trabalhava, para projetar o primeiro site da empresa, o Globo Online. isto foi no século passado (como costumo dizer, bom século aquele) ...

... PRIMEIRO E-MAIL ...
... não lembro do primeiro e-mail, mas sempre usei a mesma identificação – mrmmarona. "Mr", que fique claro, não é míster, é Mário Renato, o nome ridículo com que fui presenteado ...

... PRIMEIRO PROVEDOR ...
... UOL ...

... QUANTAS CONTAS DE E-MAILS ATÉ HOJE ...
... Yahoo, Hotmail, UOL, Gmail e em todas as empresas em que trabalhei. se somar todos, deve dar duas dúzias ...

... LEMBRA DO ALTAVISTA? E DO ICQ? ...
... Altavista era o melhor serviço de busca. até que um dia surgiu o Google. e ele ficou pré-histórico. usei muito pouco o ICQ. achava muito chato. como acho chato o MSN. detesto quando entro sem querer e ouço aquele barulhinho de alguém tentando falar comigo ...

... PRIMEIRA VEZ EM QUE USOU O GOOGLE ...
... comecei a usar em 2001 ou 2002, eu acho. logo que o conheci ...

... E O SKYPE ...
... usei três meses quando fiz comentários sobre mídia numa rádio aqui do Rio, para me comunicar com os locutores. acabou o contrato com a rádio, desativei o programa ...

... QUEM TE CONVIDOU PRO ORKUT? ...
... não tenho Orkut. acho meio obsceno e exbicionista. fico constrangido quando leio o que meus amigos, alguns até sérios, escrevem lá. as fotos, então, são de deixar enrubescido. as pessoas perdem completamente a noção de ridículo quando criam uma conta no Orkut. tudo bem, é mau humor e sempre tem um pouco de gênero neste tipo de rabugice. mas o Orkut de fato me constrange. recentemente, criei uma conta fake só para procurar alguns amigos de infância. descobri que um deles tinha morrido e saí correndo de lá. nunca mais abri ...

... BLOG DO MARONA ...
... o blog é minha brincadeira favorita. hoje, diria que é meu trabalho favorito. o Blog do Marona tem quase 4 anos, com duas interrupções – quando estive no JB e quando estive na Band – mas virou vício. não consigo deixar de escrever um dia sequer e, quando isto acontece, me sinto culpado. não tem o capricho que devia ter, mas é de graça. não cobro nada por ele e não procuro anunciantes. um dia, quem sabe, faço um site mais sério e vivo disso ...

Nenhum comentário: