quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Triborough Blues


É.
Não teve jeito.
Desde ontem ela não é mais a mesma.
Mudou de nome.
Não se chama mais Triborough Bridge.
E sim Robert F. Kennedy Memorial Bridge.
Eu, particularmente, sempre fui contra a mudança.
Nada contra Bob Kennedy.
Mas é que Triborough sempre foi minha ponte favorita em Manhattan.
Cada um tem a sua.
A minha sempre foi Tribo porque, bem, era a mais próxima da minha casa.
Por onde eu sempre chegava quando desembarcava no JFK.
E sempre a avistava do sun roof nos meses em que new yorkers se esbaldam ao sol no teto de seus prédios.
Passar por Triborough era estar chegando em casa.
E até hoje quando eu a avisto lá ao longe, sempre lembro que aquela era a minha ponte.
Pois a partir de agora, Tribo não é mais Tribo.
Se eu conheço os taxistas de Manhattan, vão logo abreviá-la para RFK.
Somando com a FDR e o JFK, vai ser engraçado ver turista tentando dialogar com motorista e vice-versa.
'Get FDR, then RFK to JFK'.
Vai ter gente se estressando.

Nenhum comentário: