domingo, 16 de dezembro de 2007

A Primeira Vez de Bia Braune




Ela lançou o livro mais divertido de 2007.
Almanaque da TV é uma delícia da primeira à última página.
Se você faz o gênero Ver para Crer, na próxima livraria em que entrar dê uma folheada e 'olhando para a Lente da Verdade' me responda se não se deliciou com as fotos de Cid Moreira, Xuxa e outros dinos da TV brasileira.
Pois um livro tão curioso assim só podia ter sido inventado por uma menina muito maluquinha e um amigo maluquinho idem.
O Rixa eu conheci no lançamento do livro na Livraria da Vila aqui em São Paulo.
A Bia é minha amiga querida há muito tempo.
Nos vemos pouco mas quando nos encontramos, pessoalmente ou msnmente, sai da frente.
São trilhões de infos por tecla.
Adoramos séries e personagens trash.
Bia é uma graça.
É roteirista do Video Show.
Mas vou sempre lembrar dela como autora da melhor matéria sobre palavra-cruzada que eu já vi na vida, no Fantástico.
Com vocês a Primeira Vez de Uma Menina Muito Querida e Muito Maluquinha.

... PRIMEIRA VEZ NA INTERNET ...
... em 1995, na casa de um então namorado em Copacabana. ele estava bestificado com a "novíssima tecnologia", doido para me mostrar a sua incrível conexão. o provedor dele era o Banco Rural e tudo ali funcionava de forma MUITO, MUITO lenta. e barulhenta também! um festival de bzzzzzz, prrrrrrrr, tuuuuuuuu. para nos conectarmos por 5 minutos, esperamos pelo menos 15. mesmo assim eu achei aquilo tudo sensacional ...

... QUANTOS ANOS TINHA ...
... 18 para 19 ...

... PRIMEIRO E-MAIL ...
... a minha primeira experiência foi com o Hotmail, no extinto bbraune@hotmail.com. eu achava "correio quente" um nome bem engraçado, pensando bem tem a maior pinta de email para um site de sacanagem ...

... QUANTAS CONTAS DE-MAILS JÁ TEVE ATÉ HOJE ...
... umas 9, pelo menos: todas gratuitas. jamais tive um email com provedor pago, olha que coisa ...

... LEMBRA DO ALTAVISTA ...
... claro! usei muuuuito. e vou além: tinha o HotBot entre os meus favoritos, se lembra ? ...

... PRIMEIRA VEZ NO GOOGLE ...
... o Google surgiu na minha vida como uma epifania. de tão acostumada a sites de busca feiosos, cheios de links e janelinhas que pulavam na minha cara, meu queixo caiu quando descobri que era possível encontrar TUDO num site branquinho, limpinho visualmente, um amorzinho. foi paixão à primeira vista, isso em 1999 ...

... E NO SKYPE ...
... instalei o dito cujo logo que ele apareceu, quase ninguém o conhecia. de início achei o máximo, mas logo nos primeiros dias fui abordada por uns cinco paqueradores de Israel. até hoje não sei o que em mim suscitou tanto interesse por parte dos israelenses - meu nariz, talvez... - , mas desde então fiquei meio sem saco para dar outras skypadas ...

... QUEM TE CONVIDOU PRO ORKUT ...
... foi um amigo dos tempos de faculdade, bem no início de 2004. a abordagem dele foi muito estranha, parecia até o convite para uma sociedade secreta ou um clube de swing: "ó, vou te chamar para uma parada onde só entram convidados. depois te explico o que é...". eu, hein. menos de um mês depois, eu já tinha o dobro de contato desse amigo. e em menos de seis, uma das maiores comunidades do Orkut - NINGUÉM ESCREVE MEU NOME CERTO -, que me foi roubada por um hacker de 16 anos. ao contrário de muitos, eu adoro o Orkut: através dele fiz amigos, adotei um gato, aprendi receitas e reencontrei gente que estava perdida há anos. Orkut é do bem, se usado para o bem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Bia.

Faz tempo que não nos falamos mais. Saudades suas e do RiXa.

Difícil é esquecer, até mesmo porque o Video Show não me deixa...

Se estiver na escuta, e quiser falar comigo, ficarei imensamente feliz em saber como vão. Escreva-me se quiser.
O e-mail continua wmoecke@yahoo.com.br.

Assinado: O garoto que sabe usar ponto-e-vírgula e escrevia a cores no Orkut.