quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

I Love Hubble

Sou fã de Sebastião Salgado, David LaChappelle, Bill Brandt, Mario Testino e muitos outros.
Mas meu fotógrafo favorito continua sendo o Hubble.
Incansável, aqui ele registra uma nebulosa, a Ghost Head.
Nebulosa, deus salve a Wiki, é uma nuvem de poeira e gás interestelar que, em geral, fica dentro das galáxias.
Só são visíveis quando o gás brilha ou uma nuvem reflete a luz das estrelas.
Ou ainda se ela mesma encobre a luz de objetos distantes.
A Ghost Head fica na Large Magellanic Cloud, nome de uma galáxia-satélite da nossa carinhosa Via Láctea.
Como todo fotógrafo moderno, Hubble trabalha em pós nas suas fotos.
As cores acimas são representativas.
Nebulosas são lugares incríveis, o berçário, onde nascem zilhões de estrelas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu tb sou fã do Hubble. Tanto que em 2006 compus o tema musical Dancing Shiva para a trilha sonora de um curta com as melhores fotos dele (ate entao). Ele esta disponivel em http://www.youtube.com/watch?v=WvxXKKoQEYc
Fez tanto sucesso que a Agencia Espacial Européia me ofereceu uma pagina na home deles. Vai no search na pagina deles e procura por Marcus Veras. Vc pode baixar o video em varias definicoes, até mesmo para broadcasting! Eu adoro o video, onde animei as fotos com um programa especial, mas meu quindim de iaiá é a música, acho que nunca foi tao feliz... bjs!