terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Os 53 Lugares Pra Se Visitar em 2008

Domingo conversava eu numa mesa de amigos como gosto de Itacaré, no sul da Bahia.
E não é que o The New York Times - ao mesmo tempo - falava da mesma coisa ? [rs]
O caderno de viagem deles publicou a lista.
The 53 Places To Go in 2008.
Para ler as razões do NYT clique no link acima.
Para ler as minhas, leia abaixo.
1 - Laos - porque quero muito conhecer a santíssima trindade do Laos, Camboja e Vietnã
2 - Lisboa - porque quero muito conhecer Portugal
3 - Tunisia - porque minha amiga Stella recomendou
4 - Ilhas Mauricio - porque quase fui e na última hora troquei pelas Maldivas
5 - Mid-Beach Miami - porque sempre tive preconceito contra Miami e hoje em dia acho muito legal
6 - South Beach, Miami - porque quando morava em Nova Iorque era um ótimo lugar para se escapar do frio
7 - Maldivas - porque fui em 97 e quero muito voltar antes que o aquecimento global as leve
8 - Death Valley - porque uns amigos quase derreteram por lá em setembro passado
9 - Courchevel - porque minha amiga Dani sempre ia
10 - Líbia - porque junto com meu visto talibã do Afeganistão ia me dar problemas - de novo - na imigração americana
11 - Hvar - porque quando fui a Kosovo todos os albaneses diziam como a Croácia era linda
12 - Puerto Vallarta - porque morei em Acapulco
13 - Sylt - porque com exceção do aeroporto de Frankfurt, nunca pisei na Alemanha
14 - Praga - porque meus amigos Bia e Oscar chegaram de lá semana passada e me mostraram fotos incríveis do Museu do Comunismo
15 - Quito - porque me surpreendi com os happy-hours, quando fui em 95
16 - Liverpool - porque na Inglaterra só conheço Londres
17 - Munich - porque a Monocle falou bem
18 - Irã - porque quero ver as mulheres saltando de pára-quedas de chador
19 - Toscana - porque a Rosangela Melletti sempre fala
20 - Anguilla - porque no Caribe só conheço Bahamas e Belize
21 - Bogotá - porque a Colômbia vive um momento histórico
22 - Playa Blanca - porque quem estudou na ECO nos anos 80 era amigo do 'Panamenho'
23 - Alexandria - porque ela já foi um dia o que é hoje Nova Iorque
24 - Mazatlán - porque amo o Pacífico mexicano
25 - St. Lucia - porque os mergulhos devem ser incríveis
26 - Oslo - porque não conheço os países nórdicos
27 - Buenos Aires - porque faz tempo que não vou e porque Aninha Pessoa me deu um pendrive de Chewbacca de lá
28 - Rimini - porque da Itália só conheço Veneza
29 - Malawi - porque sonho um dia conhecer toda a África
30 - Roátan - porque já voei de Air Honduras
31 - Moçambique - porque sou fã de Mia Couto e minha amiga Bia Alessi já morou lá
32 - Kuwait City - porque meu amigo Sergio Gilz já me deu dica de onde comer por lá
33 - Verbier - porque já sobrevoei os Alpes e eles são lindos demais
34 - Lombok - porque o Zeca Camargo me ensinou o que é um gado gado
35 - Northwest Passage - porque já estive no Círculo Ártico e é um dos meus lugares favoritos no mundo
36 - Ilha de Páscoa - porque já visitei o Rapa Nui, do Amyr Klink
37 - Virgin Gorda - porque gosto do nome
38 - Namibia - porque meus amigos Ana e Walter já foram e adoraram
39 - San Francisco - porque adoro o campus de Berkeley e estou com saudades do Lallo
40 - Detroit - porque morei em San Diego, eterna rival em índices populacionais
41 - Itacaré - porque é um lugar onde o tempo tem outro tempo
42 - Kilimanjaro - porque já subi até o cume e ia ser incrível voltar
43 - Argélia - porque seria mais um visto a me dar problema com os americanos
44 - San Diego - porque já morei lá e sinto saudades
45 - Málaga - porque não conheço a Espanha
46 - Puerto Plata - porque quero conhecer a República Dominicana
47 - Londres - porque da última vez vi Mamma Mia e rolei de rir
48 - Vietnã - porque Saigon se transformou em Ho Chi Minh
49 - Essaouira - porque estamos todos pra lá de Marrakesch
50 - Las Vegas - porque gostava dos filmes de Elvis
51 - Barossa Valley - porque só minhas malas conhecem a Austrália
52 - Tokaj - porque sou curiosa com o Leste Europeu
53 - Nova Iorque - porque é para lá que eu vou em poucos dias !

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Guta, adorei a lista.
Buenos Aires será o meu primeiro... rs
bjs,

Guta Nascimento disse...

[pois é, e eu ando louca pra voltar lá]
[mandem fotos pra eu blogar !]
[bjks]

Jorge Cordeiro disse...

vou te indicar (quanta presunção!) mais alguns lugares maneiros:

Sofia (Bulgária): porque morei lá e o país é a terra de Spartacus e do iogurte.

Rouen e arredores: pela sensação de pisar nas praias onde rolou o desembarque das tropas aliadas no Dia D.

Capadócia (Turquia): terra de São Jorge, meu padroeiro.

Vall D'Uixó (Valencia): cidadezinha que tem como principal atrativo o maior rio subterrâneo navegável do mundo (são 5km, se não me engano) - foi descoberto nos tempos do Império Romano).

Benicassin (Espanha): pela lembrança do filme El Cid (tem até a torre do castelo de onde ele partiu já morto, amarrado num cavalo, pra guerrear com os mouros).

Santiago (chile): cidade bonita e com um anfitrião panamenho.

Suriname: afinal, é caribe também!

Manaus: porque nunca fui pra Amazônia.

E vem cá, essa Bia Alessi é advogada? Morou em NY?

bjs!

Guta Nascimento disse...

[legal, jorge][e, não, a bia alessi é jornalista, além de ter morado em moçambique, ela também morou em londres, onde trabalhou para a bbc]

Jorge Cordeiro disse...

ahhhh, pensei que fosse a Bia que começou a trabalhar aqui no Greenpeace. O mundo é um ovo, mas nem tanto também, né? heheheh

bjs!