segunda-feira, 27 de agosto de 2007

A Primeira Vez

Outro dia tentei lembrar quando foi a primeira, primeiríssima vez, que usei a internet !
Não consegui ...
Só consigo me lembrar de um cara lá em casa, no Rio, mexendo no meu computador.
Ele administrava um provedor, o stones, e eu me lembro de eu criando meu primeiro e-mail, o guta@stones.com
Achava lindo esse e-mail.
Me remetia aos Rolling Stones, sei lá, achava cool (rs).
Mas logo veio o hotmail e eu me deixei seduzir.
O stones eu só podia abrir em casa, daí virei guta99@hotmail.com - conta que mantenho até hoje.
Mas me angustia não lembrar onde nem como naveguei na internet pela primeira vez.
Não lembro se foi no trabalho ou em casa.
Daí surgiu a idéia desse blog.
Sou migrante digital.
E, em homenagem a todos os amigos migrantes como eu, decidi criar uma coluna chamada "A Primeira Vez".
Estou amando as respostas e vou começar a dividi-las com vocês.

4 comentários:

Anônimo disse...

Guta, é o Piri,
resolvi passar para dar uma olhada,
está muito bom,mas não resisti a deixar a minha contribuição,
não deixe endereço de email na página, use nome "arroba" provedor, éfica mais complicado para os robôs ladrões de email te encontrarem,
beijão,
continue nessa.
escreva "arroba" mesmo, ou "at"

Anônimo disse...

Adorei o blog e a "Primeira Vez"!!! Muito bacana a idéia! Quero contar a minha!
Foi aqui em Goiás. Minha mãe fazia curso de datilografia (era importante na época aqui! rs), quando meu pai voltou de um congresso em São Paulo e falou que já era hora de termos um computador em casa. (rs)Ela abandonou o curso de datilografia e começou a fazer aula de computação! Eu tinha uns 11 anos, acho. Logo depois do computador, a internet. Era discada. Nem lembro o provedor. Meu irmão foi o primeiro a se render. A gente achava ele um gênio porque conseguia entrar nos sites, comprar coisas, etc. Meu primeiro email, o do hotmail, fiz com 14 anos. Ou melhor, meu irmão fez. Deve ter ficado uns 2 ou 3 anos sem eu mandar nada. Era só pra dizer que eu tinha email! Aí, quando mudei pra Campinas, comecei a usar sempre! E depois não parei mais, né? Meu email é o mesmo até hoje. Agora skype, skype.. Só semana passada, com a ajuda da Guta! (rs)
Bjoos! Adorei isso! Relembrei minha adolescência digital.
Dayse

Guta Nascimento disse...

oi piri,
valeu a dica !
você, sempre meu anjo-da-guarda na web !
um beijo,
apareça !

Guta Nascimento disse...

dayse, flor, adorei saber da sua primeira vez (rs).
vou postar na coluna !
beijocas,
boa sorte em Shanghai !