quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ai Meu Saquinho

Favor não me perguntar o que eu achei do iBandeja.
A.M.O.R. I.N.C.O.N.D.I.C.I.O.N.A.L.
E na preguiça de escrever tudo de novo, copio e colo o que postei aqui no Migrante em 28 DE MARÇO DE 2008.
Continuo achando a mesma coisa, tá?
Agradecida.

Faz-de-Conta Que Este É Um Espaço Democrático, Isento, A Serviço De Seus Leitores
Então, tá.
Eu finjo que sou uma jornalista isenta e vocês fingem que acreditam.
Li essa semana um artigo hilário no Gawker escrito especialmente para mim.
Se chama Apple Fetishists: Grow Up.
Esculhamba minha paixão pela Apple.
Concordo com tudo nele.
Sim, é ridículo querer um laptop só porque ele cabe num envelope A4.
Sim, a Apple é tão green quanto a GE.
Sim, o DRM do iTunes é um absurdo.
Sim, é ridículo pagar dois mil dólares num laptop sem DVD drive.
Sim, é absurdo usar um telefone em que você é obrigado a ficar preso a uma operadora - que além de tudo repassa todos seus dados à agência de segurança nacional - por 18 meses.
Sim, é ridículo seu mouse só ter um botão porque a Apple acha que você é idiota demais para lidar com dois.
Sim, avôs, avós e tiozinhos como Charlie Rose, só amam Apple porque o Mac OS é bonitinho e nenhum velhinho consegue instalar sozinho um Firefox num XP.
Sim, o departamento de marketing da Apple me acha deslumbrada como são os designers, tem certeza de que eu amo indie rock e sou imbecil feito uma garotinha louca por sneakers - a prova disso são os já dois anos de anúncios 'I'm a Mac'.
Sim, sou uma desagradável pseudo-hipster.
Sim, vá lá, PCs até funcionam mas os carroceiros usam gravata.
Sim, o famoso anúncio da Apple no longínquo Superbowl de 84 era ridículo.
Comprar um computador mais caro que outro mais competitivo não torna ninguém um desafiador ao sistema.
Sim, o slogan 'Think Different' é patético e gera desejos macabros contra todos os se-acham da Califórnia.
Sim, há mais babacas com iPhones do que com BlackBerrrys.
Sim, é ridículo idolatrar o design Mac só porque eles contrataram um cara que talvez já tenha ouvido falar em Bauhaus.
Sim, não há sentido em comprar um Mac com o Vista dentro - até porque a melhor coisa a fazer é um downgrading pro XP.
Sim, a Apple não é mais liberal ou hip do que a Dell.
Pelo menos a Dell não nos trata com ar de superioridade.

Então por que Mac ?
Porque assisto Lost e Battlestar Galactica.
E acredito em tudo.
Porque leio Page Six e TMZ.
Porque gosto de Charlie Rose.
E gostava de Bill Clinton.
Porque sou on-demand.
Porque adoro imagem em HD.
Porque gosto de comer ghioza na Liberdade.
Porque não tenho vergonha de gostar de tudo isso

Nenhum comentário: