domingo, 25 de maio de 2008

Lost - 4x10 - II

A reta final da quarta temporada de Lost tem duas coincidências com meu seriado favorito, Battlestar Galactica.
[Lost é o segundo [gulp].
No epi 4x9 a Claire me lembrou muito a Starbucks no último epi da terceira temporada de BG.
Um dia se alguém puder me explicar porque as duas têm aquele sorriso plácido idiota na cara ficarei muito agradecida.
E em 4x10 aí foi surpresa total.
Michelle Forbes, atriz que me lembra a Sabrina do As Panteras original, aparece num pequeno papel que amei.
É ela a Almirante Helena Cain, a que barbarizou na segunda temporada de Battlestar.

Para mim as duas séries sempre tiveram coisas em comum.
Começaram na mesma temporada em 2004.
Agregam fãs radicais.
Têm comunidades apaixonadas sempre engalfinhadas em discussões calorosas.
Lost criou sub-produtos interessantes.
BG popularizou os webisodes.
As duas aternaram bons roteiros com episódios medíocres.
Provocaram a ira dos fiéis seguidores com epis puramente enche-linguiça.
Ambas têm criadores geniais, J.J.Abrams e Ron Moore - que já tinha mostrado a que veio em Carnivale.
Ambas vão acabar, com fim anunciado, deixando uma legião de órfãos.
Incluindo o povo da Wired.
BG em 2009.
Lost em 2010.

Nenhum comentário: