segunda-feira, 26 de maio de 2008

A Primeira Noite De Phoenix

Tem gente que ama iPods.
Tem gente que ama iPhones.
Eu amo iPods, iPhones e Sondas.
Sondas espaciais.
Hoje, por exemplo, se eu pudesse tinha passado o dia inteiro viajando pelo espaço no site da Nasa.
Como não pude, passei o dia viajando de carro pelo interior de São Paulo.
Agora à noite estou em Franca.
Com um olho na Terra e outro em Marte.
Não me canso de ver as fotos do meu novo xodó.
Phoenix Mars.
No Pólo Norte de Marte.
Meu deus, se eu já amo o Pólo Norte da Terra, que dirá o de Marte ?
Para ver as primeiras fotos que o homem já pôde ver do Pólo Norte marciano, clique nesta página da Nasa.
Tem até um counter mostrando há quanto tempo minha sondazinha favorita está no planeta.
No momento em que digito esta linha Phoenix Baby repousa placidamente há exato 1 dia 03 horas 1 minuto e 25 segundos.
26.
27.
28.
E assim lá vai ela.
Ou melhor, fica.
Paradinha.
Só com o braço robótico a escarafunchar o solo congelado marciano.
Que nem na foto acima.
E amanhã tem novo briefing.
Às 2pm.
Eastern Time.

Nenhum comentário: