domingo, 15 de junho de 2008

Fashion Victim

Pois é.
O mundo das celebridades tem destas coisas.
Lá foi Sarah Jessica Parker à pré-estréia do seu Sex and the City em Nova Iorque com seu vestido exclusivo, que Carrie com certeza aprovaria.
Mal sabia Sarah que seu modelo Nina Ricci não era tão exclusivo assim.
O vestido sem alças desenhado por Olivier Theyskens tinha sido usado um mês antes, na mesma Nova Iorque, num outro red carpet, o do Metropolitan, na noite de moda mais famosa da cidade, por uma socialite, Laura Santo Domingo, que até pouco tempo trabalhava na Vogue.
E o pior.
Quem nessa foto do Met Ball acompanha a socialite é Olivier Theyskens, o estilista da marca em pessoa.
O mesmo a quem Sarah nas provas do vestido perguntou, 'Mas, nossa, como um vestido tão lindo desses nunca foi usado antes' ?
Tsk, tsk, tsk.
Pois foi desolada na manhã seguinte que Sarah descobriu tudo.
Depois de passar a noite anterior respondendo a zilhares de repórteres sobre o vestido, sobre se Carrie usaria, sobre fashion victims e tal, foi abrir os sites da internet pra ver que tinha sido motivo de deboche.
Logo em Nova Iorque, sua cidade, a cidade de Carrie, a cidade de Sex and the City.
Logo ela que passou horas e horas escolhendo 40 looks incríveis para arrasar nos junkets e nas premieres de NY, Londres, Berlim.
Logo ela que parecia tão glamurosa e feliz com seu vestido exclusivo frente às câmeras de moda do mundo inteiro 24 horas antes.
Mas, mágoas à parte, vamos lembrar que neste biz quem fala mais alto é o dinheiro.
Tapetes vermelhos são, antes de qualquer coisa, dinheiro.
Atrizes assinam contratos com as marcas.
Elas emprestam às casas o glamour pessoal e os estilistas se beneficiam da exposição.
E vestir Sarah Jessica Parker na pré-estréia de Sex and the City em Nova Iorque não é pouca mídia não.
É muito dinheiro.
Significa vendas no mundo inteiro.
Elegantemente Sarah Jessica Parker deu entrevista ao NYT dizendo que sua afeição pelo vestido não mudou.
Ela só condena a falta de visão dos responsáveis pela marca Nina Ricci.
Considerou a mentira não-ética e desapontadora.
Tanto o estilista, o que acompanha a socialite na foto, quanto o presidente da marca haviam jurado à ela que o vestido nunca tinha sido usado antes, exceto para editoriais de revistas.
Sobre o episódio, o presidente da marca disse ao New York Times que quando Sarah e sua personal stylist perguntaram sobre a exclusividade do vestido, ele não viu motivo algum para mencionar a festa de moda mais famosa da cidade porque Laura, a socialite, não é uma celebridade.
E ainda acrescentou, 'Será que todo mundo olha o Style.com ?', site conhecidíssimo no qual foi publicada a foto de Laura com o estilista.
Tsk, tsk, tsk.
Em solidariedade a Sarah Jessica Parker eu não gosto mais de Nina Ricci.

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