terça-feira, 30 de setembro de 2008

Gosto Não Se Discute

Bom, aqui vai uma dica de como andam minhas preferências e gosto pessoal.
My Top TV Shows.
1 - Friday Night Lights - pelos motivos expostos no post abaixo
2 - Entourage - Porque Hollywood nunca viu nada igual. Porque Marky Mark está fazendo uma carreira incrível como produtor. Porque os diálogos são hilariamente verdadeiros. Porque Jeremy Piven é o máximo e fatura Emmy todos os anos.
3 - Battlestar Galactica - Bem, ahn, quer dizer, é meio vergonhoso alguém admitir publicamente que é fã de BSG. Como pode alguém querer parecer inteligente e gostar de um show onde só rola sexo no espaço ? Humm. Sexo. Vai ver que é isso. Mas, sexo à parte, BSG tem ótimos argumentos. Gosto principalmente das discussões sobre Estado, forças militares, política, tortura e terrorismo. O que estraga é só aquele bando de ator canastrão. Que que é aquilo ? Cruz credo ! Com exceção de Edward James Olmos, claro, que me fez esquecer - acho que já disse isso aqui - os Capitães Kirk & Picard. É o maior Almirante que o espaço já viu. E eu adoro aquela mitologia toda, aquele ar pesado, sombrio, a fotografia escura, a edição plástica. Bem, tem horas em que eu tenho vergonha alheia das canastrices. Alguém viu o episódio da revelação ao som de All Along the Watchtower ? Eu quis me enfiar debaixo do laptop de tanta vergonha, mas, bem, todos nós temos nossas fraquezas. BSG é a minha.
4 - Lost - Só porque Damon Lindelof e Carlton Cuse são meus roteiristas favoritos e deram a volta por cima na última temporada. E também porque, bem, já que comecei, agora quero saber como é que vai acabar aquela confusão toda.

P.S. Acho que já fiz esse pedido antes. Mas não custa nada reiterar. Por favor não contem a ninguém. Eu também assisto Jericho. Ui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dos novos seriados americanos, o melhor é Mad Men, do canal AMC. É sobre publicitários em Nova York nos anos 50, um ambiente super machista e preconceituoso. Muito bem escrito.

Guta Nascimento disse...

[pois é, eu já ouvi ótimas referências de mad men.
mas ainda não tive input pra começar a assistir.
mas só em se passar nos anos 50 já acho um charme.
seriado tem mania de ser no futuro [rs].