segunda-feira, 2 de março de 2009

Deu Na Time

As 10 Empresas Americanas Que Não Vão Demitir.
Ouuau!
Bela manchete, não?
Quem não para para [ai reforma] ler?
Algumas delas não vão demitir simplesmente porque não conseguem tocar seu próspero negócio com, bem, menos pessoas.
Aliás, a quem interessar possa, estão é contratando.
Outras não vão demitir porque estão com bastante dinheiro em caixa e decidiram que agora é que é a hora boa de atacar a concorrência cambaleante - e para isso precisam de gente para criar novos produtos e serviços.
Algumas também já haviam cortado o que precisavam cortar - antes da crise.
Vejamos.

Cisco - cortou 3 mil dos seus 66 mil funcionários ano passado. A empresa tech especializada entre outras coisas em data center está podendo. Segundo a Time, tem 27 bilhões de dólares em caixa. E vai aproveitar a crise para crescer ainda mais no setor de videoconferência. Afinal, com o aperto muita empresa vai cortar viagens para reuniões ... sendo assim ... lá vai a Cisco.

Visa - essa nasceu virada para a lua. Simplesmente porque não é ela quem dá crédito aos seus clientes. Ela faz a transação. Ou seja, ao contrário dos bancos, quando o consumidor vai a falência, ela, Visa, não se abate. Ou seja, emprestar dinheiro é mau negócio. Fazer o meio-de-campo é excelente. Anote essa idéia.

Apple - tem 24 bilhões no cofrinho e Steve Jobs não vai querer tomar nenhuma atitude que trasnsmita insegurança ao mercado.

Google - vai muito bem, obrigado. Tem 14 bilhões no caixa e não tem débitos. Vai aproveitar a crise para tentar crescer em cima do Yahoo! e da Microsoft.

Colgate - com crise ou sem crise todo mundo escova os dentes - a mesma quantidade de vezes por dia [penso eu].

Verizon - a venda de celular pode até diminuir mas o que tem de gente pagando pelo envio de texto e vídeo via celularzito é uma coisa de louco. Como já demitiu 2.700 pessoas antes da crise, quem ficou, está dormindo razoavelmente tranquilo.

Altria - vai bem porque na crise fumantes ... fumam mais ainda. Shame on you, guys! Altria é uma holding de indústrias de tabaco com 8 bilhões de dólares cash.

A lista cita ainda mais três empresas.
Uma é a Amgem - empresa de biotech.
E o que eu achei mais incrível, duas empresas de ... Educação!
Apollo - que controla a Universidade de Phoenix - a maior universidade privada dos EUA.
E o Corinthian College.
Apollo viu as ações subirem 30%.
E o Corinthian [sem piadas futebolísticas, please] - empresa especializada em educação online - viu suas ações dispararem rumo ao infinito.
100%.
Legal.
Será que vamos estudar mais na crise?
Tomara.

Para ler o artigo original da Time clique aqui.

Nenhum comentário: