domingo, 2 de agosto de 2009

Twittando Números

Quantos usuários tem o Twitter?
Segundo a Sysomos são 11.5 milhões de contas.
O que, claro, não significa necessariamente 11.5 milhões de pessoas.
Twitter, assim como o Orkut [e ao contrário do Facebook] é Reino de Fake.

Mesmo assim o número de pessoas deve estar acima dos dois dígitos na casa dos milhões.
Chute meu.
Só isso.
Mas a pesquisa [de junho] da Sysomos é expressiva.
72.5% de todos os usuários entraram para o Twitter de janeiro a maio deste ano.
Significa que early-users estão assistindo à explosão da Supernova.
85.3% - número alto para caramba - twittam menos de uma vez por dia.
21% - outro número alto - nunca twittaram nada. [devem abrir conta só para ficar xeretando a vida alheia. alguéém aí se identificou? hein? hã?]
5% das contas são responsáveis por 75% de toda a atividade do site. [panelinha, hã?, say what?]
E o que esses últimos números aí significam?
Significam que o Twitter tem uma massa morta muito grande.
E isso é preocupante.
Não que diminua a importância dele.
O Twitter já marcou seu nome na história das redes sociais.
Inovou, mudou comportamento, não me venham com aquele mimimi de que o Twitter é um fracasso porque o povo abre conta e não escreve.
Queria eu abrir uma startup de fracasso que nem essa.
Afe, urubulândia.
Pra começar a cidade que mais twitta é NY.
E se você cria um negócio que faz história em NY...
Period.
Depois vem L.A., Toronto (aê canadada), São Francisco e Boston.
Nos primeiros cinco meses de 2009 a cidade que mais cresceu em twitteiros foi... Detroit.
Como disse um amigo meu americano sarcááástico, 'também, com tanta gente desempregada...'
Eu quase ri.
Quase.
Porque não gosto de fazer piada com desemprego.
Sei lá.
Energia ruim.
Acho.
E, siiim, somos maioria.
Tem mais mulher que homem no Twitter.
Quer dizer, um pouco mais, vai.
53% x 47%
Nada mal.
93.6% dos usuários têm menos de 100 seguidores.
92.4% seguem menos de 100 pessoas.
Eu no momento sigo mais de 600 e às vezes me pego beeem louca de tanta informação.
Adoro a zorra de fragmentos updating-info-non-stop.
E o Brasil no Twitter?
Estamos em quinto lugar.
Perdemos para Estados Unidos, Grã-Bretanha, Canadá e Austrália.
Somos apenas 2%.
Mas estamos à frente de Alemanha, Holanda, França, Índia, África do Sul, Japão, Filipinas, Noruega, Espanha, Suécia, Nova Zelândia e China.
Bem, a pesquisa é grande e tem muitos outros dados interessantes.
Se quiser, dá para baixar um PDF.
LinkAki

Nenhum comentário: