segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
Todo Poder Ao
Consumidor.
Que mais uma vez venceu.
Tá vendo a embalagem nova do suco de laranja Tropicana aí em cima?
Pois a PepsiCo, dona do suco, deve anunciar ainda hoje o fim dessa embalagem que eles inventaram em janeiro.
Em março volta a embalagem tradicional.
E a que se deve tal gesto?
À gritaria do consumidor.
Que se indignou com o abandono da velha laranja-símbolo em prol de um suposto contemporâneo layout.
'Queremos nossa laranja de volta.'
'E o nosso canudinho.'
Espernearam.
Em e-mails e ligações ao SAC.
'Feia', 'Estúpida', 'Genérica', 'Marca de Supermercado', foram alguns dos nomes dados à nova imagem.
'Esse pessoal de design de embalagem compra suco de laranja?', reclamou alguém.
E ainda teve gente que chiou da nova embalagem dificultar distinguir a marca Tropicana das outras.
Pois é.
Antigamente demorava para cair a ficha de uma empresa de que os consumidores não tinham gostado de alguma mudança no produto.
Agora não.
O mundo ficou online.
A velha laranja está de volta.
Mais sobre o imbroglio no NYT.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Li o artigo todo, ele citou mais algumas reivindicações do público que ganharam força e fizeram com que as empresas voltassem atrás em relação a algumas mudanças. Muito bacana essa coisa da voz ativa e do público americano ser tão "respeitado" - se é que posso colocar assim. Mas agora não me vem nenhum caso assim no Brasil... Você teria algum pra refrescar minha memória?
Bjs
[de cabeça não. mas se lembrar te falo!]
[de cabeça não. mas se lembrar te falo!]
tudo bem, obg. bjs
Postar um comentário