terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O Obituário Da Mídia Americana

Se chama 'The Media is Dying'.
Um feed no Twitter.
São atualizações diárias - e com uma constância assustadora - das demissões na mídia americana.
Dos grandes layoffs, como o do Yahoo, até as pequenas porém diárias demissões em jornais, revistas, websites, tvs.
The Media is Dying foi criado em 19 de novembro.
Com um grupo de 15 pessoas.
Hoje, ainda a completar um mês de vida, já tem mais de 5.000 leitores.
Qualquer um pode mandar informações sobre demissões e trocas de cargos.
Eles checam.
Quando não conseguem confirmar postam dentro da categoria #Rumor.
O que mais assusta no The Media is Dying é a quantidade de posts por dia.
Alimentar um feed de demissões diariamente é algo só imaginável no cenário da crise em que vivemos.
Nas últimas 24 horas foram quase 20 posts.
Há dias em que a média é até maior.
Quinta-feira passada, por exemplo, foram 30 updates.
Tudo em 140 caracteres, claro.
Ver sobre quem foi mandado embora de onde e saber dos poucos felizardos que conseguem emprego em outro lugar virou uma febre entre jornalistas americanos.
Os relações-públicas [PRs] dizem que é a maior e mais precisa fonte de atualizações de suas agendas profissionais no momento.
NYT e Gawker já fizeram matéria.
Experimente acompanhar por um dia.
É de dar medo.
twitter.com/themediaisdying

Nenhum comentário: