segunda-feira, 17 de março de 2008

No Dia de St. Patrick - Parabéns a Um Patrick !

Se você é o que eu chamo de um Migrante Legítimo você tem mais horas em frente à TV assistindo Patrick Duffy do que muita gente em frente ao Sawyer de Lost.
Sim, porque tem Migrante que acha que Barrados no Baile foi uma das primeiras séries do mundo.
Porém antes, muito antes, num século longínquo, temos a Era Paleozóica do Seriado na TV.
Tente lembrar quando começou seu vício.
Ultraman, Ultraseven e derivados ?
Terra de Gigantes, Túnel do Tempo e Perdidos no Espaço ?
Além da Imaginação ?
Jeannie É Um Gênio e Samantha a Feiticeira ?
Lassie e Flipper eram um saco. Não acredito que você tenha assistido regularmente a isso.
Bonanza ???? Uau, você provavelmente assistiu à chegada do Homem à Lua também, não ?
O Homem de Seis Milhões de Dólares, Mulher Biônica e Isis ?
Kojak, Chips e Baretta ? Nossa, quanta porcaria, hein ?
Starky & Hutch ? Putz, nem lembro mais como se escreve ...
Hawaii 5-0 ?
Já sei você é mais novinho e adorava Miami Vice.
Eu, confesso, fui fã de O Homem do Fundo do Mar.
Foram meros 17 episódios entre 1977 e 1978.
Mas eu adorei cada um deles.
E passei horas a imitar o nado de Patrick Duffy debaixo d'água na piscina lá de casa.
Mas Patrick faz parte do coração dos Migrantes graças ao maior seriado de todos os tempos.
Dallas.
Lembrou da música ?
Pois é, Patrick era Bobby Ewing, o irmão caçula inocente do crápula J.R.
327 episódios que entraram para a história dos seriados.
13 anos no ar (78 a 91).
E Patrick não era só um rostinho bonito.
Dirigiu 22 episódios.
Nesta segunda ele completou 59 anos.
Parabéns, Dear Patrick !
O Cara !

4 comentários:

Anônimo disse...

Ha ha ha, eu amava o Patrick Duffy como Homem do Fundo do Mar. Quando eu brincava numa piscina, por exemplo, eu tentava nadar igual a ele. : ) Outra série enlatada mais ou menos dessa época que eu gostava era o Homem Invisível (nem sei o nome do ator, era um cara louro). Pior ainda era que eu gostava do Robert Urich, ator de Vegas e SWAT!

Carolina Bonturi disse...

ola guta!
sou da letras unicamp e estava procurando um modo de assistir ao curta da sua amiza anna azevedo, o homem-livro.
o post é antigo, mas se vc ainda tiver contato com ela e puder me passar, seria excelente!
estou fazendo um trabalho sobre livros e pelo que pude ler até agora, o curta serviria como um excelente corpus de análise.

muito obrigada

Dieta já disse...

Eu via Terra de Gigantes.
Na Band.
E sonhava em ter miniaturas de gente dentro de caixas de fósforos.

Anônimo disse...

Minha mãe não deixava eu ver O Homem do Fundo do Mar. Dizia que tinha mensagens contra a família. Mas eu via assim mesmo.

Esse Homem Invisível que a Leila fala é o Geminio Man? O do reloginho?

Já que o assunto é seriados obscuros, eu via Fuga das Estrelas (Logan's Run), finzinho de tarde, na Bandeirantes.