sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Cristo Noir

Não deve ser coincidência o fato de eu ter tantos amigos fotógrafos.
Adoro fotografia.
Já fui compulsiva de fazer 600, 800 fotos em viagens.
Isso no século passado, na era pré-digital, acreditem-me, era um tanto de exagero.
Hoje em dia fotografo pouco.
Mas continuo com muitas fotos em minha vida.
A dos meus amigos.
Adoro abrir um e-mail e receber uma foto.
Há amigos queridos, como o casal Noel & Aninha, que já até batem fotos específicas pra mim.
'Tira essa foto pra Guta', já disseram um e outro em algumas viagens.
E lá vou eu, pedindo fotos aqui, acolá, aos amigos profissionais, amadores, fotos de quem até nem conheço.
Se acho bonita, peço.
Por isso é sempre um prazer abrir os e-mails do Marcus Veras.
Hoje de manhã não foi diferente.
Graças a ele revi meu querido Redentor.
E é assim, nas fotos alheias, que vou matando as saudades dos lugares que amo e de lugares que ainda nem conheci.
E hoje teve mais uma novidade.
Em breve, Veras se tornará blogueiro.
Ótima notícia.
O Migrante aplaude.

Por Marcus Veras
Quinta-feira, dia de folga, em vez de ir ao banco pagar contas, subi a Trilha da Catacumba, meros 135 metros (ou 442 pés) de altura, para ver como andava o fôlego.
Nada bem, eu diria, mas isso é outra história.
A manhã estava muito enevoada e, ao chegar no alto da caminhada, não encontrei a deslumbrante paisagem que prometem os folhetos e guias.
Mas o esforço não foi em vão, pois tive a chance de vislumbrar uma outra visão do Corcovado, um dark ou noir Redentor por assim dizer.
Aproveito a chance para comunicar quem em breve lançarei o blog “Confissões de um Fotógrafo Amador”, mais rápido e comunicativo do que a revista Papyrus, que vai se tornando obsoleta – como tudo na internet – à medida que o tempo passa.

Nenhum comentário: